Personal Stylist

Oi pessoal, hoje comecei o curso de Personal Stylist do IMCI – Instituto de Moda e Consultoria de Imagem com Juliana Brito. Até o final do curso irei postar várias matérias relacionadas ao curso. Espero que gostem.

Quem aqui nunca abriu o guarda-roupas e disse “não tenho nada para vestir”, que atire a primeira camiseta. Mulher adora uma produção, seja para um simples passeio com amigas, jantar especial no fim de semana, uma entrevista de emprego ou um novo encontro. Daí ela se depara com suas roupas e pensa, estão todas velhas, fora de moda, sem graça, não combina com nada, muito usadas…

200265813-001

Algumas vezes a dificuldade está na maneira que muita gente olha para o guarda-roupas, e nas combinações que podem ou não dar certo. É nessa hora que um Personal Stylist faz a diferença.

personal 1

 

O faz esse profissional?

O Personal Stylist ajuda a descobrir o estilo de cada pessoa, prestando consultoria sobre roupas, acessórios, sapatos e outros aspectos, de acordo com o tipo físico e idade de seus clientes. Tudo começa com uma boa conversa com esse profissional, onde ele vai sondar o comportamento, estilo de vida, formato do corpo e rosto, cabelos, maquiagem etc.

Resumindo o trabalho consiste em fazer uma avaliação do perfil do cliente, conhecer e organizar o guarda-roupa, sugerir combinações entre  peças existentes, essa etapa é conhecida como lookbook (montar fotos com várias combinações de roupas), e também ajudar a comprar novas roupas, conhecido como Personal Shopper (focar nas peças que faltam no guarda-roupas).

lookbook-farm

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s