Clutch para arrasar no look

clutchOlá, o Bem Versátil hoje vai falar um pouco sobre Clutch. Para quem pensa que toda bolsa pequena é chamada de bolsa de mão, se engana. Provavelmente você já viu circulando por aí nas mãos das mulheres, a elegante clutch.  Uma bolsa de mão que é um verdadeiro acessório, moderna, versátil, que esbanja beleza. O termo clutch vem do inglês que significa; agarrar, segurar, ou seja uma bolsa de mão que não tem alça, alguns modelos possuem encaixe para os dedos. Há algum tempo atrás, a clutch era usada apenas em festa mais requintadas, pois pediam looks elegantes.

Atualmente a bolsa clutch se tornou um acessório quase que obrigatório para muitas mulheres, pois existem os mais variados modelos, para todas as ocasiões

 O Bem Versátil pesquisou como surgiu a bolsa clutch

anos 30

Nas Américas, a crise financeira que decorreu da quebra da bolsa de Nova York em 1929 obrigou o mercado a fabricar produtos com materiais mais baratos, como o plástico baquelite. Esta resina sintética dava o aspecto rígido e cintilante das pequenas bolsas vintage. Arrematadas com pequenos fechos metálicos, as mais elegantes eram revestidas em tecido de brilho, muitas vezes era encomendadas com o mesmo tecido do vestido para combinar. Como era hábito das moças levarem aos eventos sociais apenas um par de luvas e batom, a bolsa de tamanho pequeno era suficiente.

 Agora é só decidir qual lhe agrada ♥♥♥ bolsas

Fonte: Cintos e bolsas, Animale, Moda Culturamix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s