Receitas caseiras para fortalecer as unhas

Oi gente voltei…depois de um mês afastada devido a correria do dia a dia consegui voltar, estava com saudades viu, já andei olhando vários blogs e posts para me atualizar.

Ter unhas grandes, bonitas, saudáveis e principalmente fortes é o desejo de muitas mulheres, inclusive o meu.  É incrível como minhas unhas são frágeis, por mais cuidado que tenho, sempre que faço serviços doméstico utilizo luvas, mas elas teimam em quebrar. 😦

cuidados-unhas-fracas

Sabe aquele momento em que você está com as unhas pitadas e lindas, mas do nada percebe que está arranhando e quando vai ver, a unha já quebrou…isso sempre acontece comigo. Foi pensando nisso que vasculhei o google em buscas de soluções práticas e possíveis de fazer, porque não adiada nada complicado que só tenho começo rsrsrs. Resolvi compartilhar com vocês meus achados. Vou colar em prática pelo depois digo resultado aqui. Beijos♥♥♥

DICAS PRÁTICAS

  • Primeiro temos que cuidar da alimentação porque a solução vem de dentro para fora. Consumir alimentos ricos em ferro, cálcio e proteína para unhas fracas e quebradiças; iogurte, peixe, frango, carne, soja, ovo, ostra, espinafre e tomate. Para unhas fracas e escuras consuma alimentos com Complexo B que é encontrada nas nozes. Também alimentos com vitaminas C (encontrada na laranja, limão, morango, goiaba), e Vitamina E (presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais). Zinco; carne, frutos do mar, ovo, grãos integrais e sementes (linhaça, gergelim).
  • Com minha pesquisa descobrir que devemos deixar as unhas sem esmalte pelo menos 24h, elas precisam respirar.
  • Usar base de unhas que com fortificantes, de preferência que contenham em sua formula vitaminas E e B5.
  • As acetonas deixam as unhas fracas e ressecadas, o aconselhável é usar removedores de esmalte que não fazem tão mal às unhas, de preferência os que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

TRATAMENTOS  

krasota-ruk

Tratamento com azeite de oliva

Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite de oliva e as mantenha assim por um período de 10 a 15 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

Óleo de mamona ou óleo de rícino (comprado em farmácia)

O óleo de mamona ou óleo de rícino, devido ao seu alto teor de vitamina E auxilia no fortalecimento de unhas fracas. Basta aplicar diariamente durante 10 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s