A Moda Passageira

bem-versatil-moda-passeiraNos últimos tempos tem sido um desafio acompanhar a moda, pois as tendências que “a ditam” são cada vez mais passageiras, quando se percebe já tem novidade nas vitrines. Mas eu acredito que estar na moda é uma questão pessoal tem a ver com estilo e personalidade de cada indivíduo, é vestir o que lhe cai bem e a deixa à vontade.

É usar aquela blusa que tem no guarda-roupa há uns 5 anos, colocar uma calça jeans e se sentir bonita, é isso que importa ou pelo menos é para ser assim.

É claro que com tanta tendência ditada pela moda, aparecem algumas peças realmente de encher os olhos e nos pegamos dizendo; “isso eu usaria”, “ah eu quero uma dessa para mim”, “como é bonito, mas não combina comigo”, “poxa vida se não fosse tão caro”.

A moda que é passada pela mídia acaba interferindo na hora de comprar uma roupa nova, e compor um look. É natural do ser humano sentir o desejo de adquiri tal item, faz parte do nosso comportamento, o que não pode acontecer é esse desejo virar uma compulsão e nossa principal necessidade, o segredo é ser consciente na hora de comprar, é pagar por alo que possa ser usado várias e várias vezes, compondo looks diferentes com a mesma peça.

O bacana é que hoje tudo se recria e se transforma, não necessariamente precisa de algo novo.  Basta dar uma garimpada no guarda-roupa e é possível encontrar uma peça que não usamos por um determinado motivo, talvez por que não tenha algo bacana para combinar. Eu mesma encontrei um vestido que não usava pois ficou curto (eu aumentei um pouquinho, só um pouquinho rsrs), então peguei o vestido cortei e o transformei em uma blusa, pronto, uma peça nova!

Que possamos aproveitar a moda de uma forma não compulsória, e nos aproveitar da moda com peças que já temos e podem ser transformadas, isso é reinventar moda.

Beijos!!!

4 comentários sobre “A Moda Passageira

Deixe um comentário