Uma relação de amor ou ódio com a Calça pantacourt

 

@fatimascofield/ @raizamarinari

@fatimascofield/ @raizamarinari

Oi gente!

Hoje venho falar de uma peça que sempre traz um pouco de polêmica, é a calça pantacourt, ou você acha linda ou horrível, ou ama ou odeia.

Esses sentimentos ficam meio que misturados, muitas vezes você acha bonito na foto, na modelo, na vitrine, mas na hora que decide experimentar, pronto…o encanto passou e a atração acabou.

Ela na verdade é uma calça folgada, que tem o comprimento no meio das pernas (uma saia midi sendo calça). A calça pode ser de tecido moletom,  alfaiataria, malha, jeans.

Alguns modelos são bem interessantes, fazendo a combinação certa você vai arrasar. O mais indicado é que seja usado com sapato scarpin, ou sandália de salto, para deixar o look elegante e bem feminino. Para compensar a folga nas pernas, é legal optar por uma blusa que não seja muito larga usar algo mais justo.

pantacourt bem versatil 2

A pantacourt está voltando aos poucos, não é possível dizer ainda que virou uma tendência, mas algumas marcas, e lojas já apostam na peça e começamos a ver elas timidamente por aí.  Escolhi algumas que me encantaram, principalmente as da  FátimaScofield, as peças dela em geral são lindas, depois olhem no site.

@fatimascofield/ @raizamarinari

@fatimascofield/ @raizamarinari

Também tomei a liberdade de pegar dois looks da querida Rose, do blog Roze Amazing Fashion. Quando comecei a escrever esse post, lembrei que ela tinha postado um look de pantacourt, fui procurara encontrei dois. Amo os looks e dicas que ela compartilha, é uma garota muito fashion.

 

Roze Amazing Fashion

Roze Amazing Fashion

pantacourt bem versatil 5 pantacourt bem versatil 6pantacourt bem versatil 4

Confesso que ainda não experimentei, mas caso encontre alguma que me chame atenção, com certeza vou arriscar, nem que seja pra depois que vestir dizer, o encanto passou…rsrsrs

Beijos! ♥♥♥

 

Imagens: @fatimascofield/ @raizamarinari/ Roze Amazing Fashion/ Divulgação Internet

11 comentários sobre “Uma relação de amor ou ódio com a Calça pantacourt

  1. Rose Amazing Fashion disse:

    Ai Isa minha linda,
    Que honra aparecer por aqui, muiiitooo obrigada! Ameiii..
    Olha, eu demorei um tempo pra achar uma que me vestisse bem, só que agora já achei várias, semana que vem vou postar uma mega ousada.. Está no meu Insta, passa lá @roseamazingfashion.
    Eu adorei os modelos que vc trouxe, super usaria!
    Beijos querida.. e obrigada viu!

    Curtido por 2 pessoas

  2. mari kelow disse:

    Adorei seu post não conhecia esse modelo de calça, ru acho que para usar essa calça tem que ter peças combinando para ficar chique achi que pra mim no momento não to podendo andar chique assim rs parabéns pelo conteúdo ótimo ,bjus

    Curtido por 1 pessoa

    • Isabel Lima disse:

      Mari, legal que gostou do post. Menina, as peças não necessariamente precisam combinar, é claro que deve ter harmonia entre elas. Se você tiver uma calça pantacourt ou não, com as blusas que tem em seu armário, um salto e um assessório, já está chique, e linda como você é, tenho certeza que não terá dificuldade, basta ter coragem pra ousar. Beijos 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário